Conheça as conquistas do candidato a Deputado Estadual IRINEU RIBEIRO pelo Partido Verde – 43021
Durante a gestão de Irineu Ribeiro no Instituto Ambiental do Paraná – IAP, Escritório Regional de Foz do Iguaçu – ERFOZ, foram licenciados e vistoriados centenas de empreendimentos em nove municípios, no qual o IAP abrange. Para realizar este trabalho Irineu contou com uma excelente equipe de trabalho dentro do instituto, o que favoreceu para os inúmeros ganhos ambientais. Atuando no IAP, Ribeiro teve a oportunidade de gerar mais emprego e renda para Foz do Iguaçu e região, também foi reconhecido pelos trabalhos prestados dentro do instituto, nacionalmente. Veja algumas das conquistas do candidato a deputado estadual:
Luta pelo Porto Meira: Foi apresentado um novo local para a construção da ponte que ligará o Brasil ao Paraguai, durante a 4º Conferência das Cidades, realizada no fim de 2009. Os representantes e grupos econômicos do município apontavam um novo local para a edificação da 2º ponte, no qual foi aceito por unanimidade (entre os presentes da conferência). Entretanto, Irineu Ribeiro, a frente do Instituto Ambiental do Paraná – IAP (ERFOZ) se posicionou contra esta decisão, afirmando que o bairro Porto Meira é o melhor local para esta edificação, atendendo as condicionantes da legislação ambiental vigente.
O novo local proposto era a região do Porto Belo, sendo considerada por eles a melhor opção, porém Irineu afirma que o novo local sofreria grandes impactos ambientais e ainda seria prejudicial à região, que conta com um aterro sanitário.
Em defesa do Porto Meira, Irineu Ribeiro apresentou o artigo 3.1, onde mostra que é incompatível a localização de uma edificação em menos de 1.500 metros de distância de núcleos populacionais, a partir do perímetro da área do aterro sanitário. Neste caso, a edificação da ponte na região norte se torna impossível, pois o local abriga um aterro sanitário, que gera a poluição atmosférica e poluição visual do local.
Após a sua defesa, Irineu Ribeiro fez com que o local da 2º ponte continuasse no Porto Meira, primeiro local apresentado, o que possibilitará um crescimento extraordinário àquela região.
Perimetral Leste: A perimetral, que desviará o trânsito de caminhões de carga do centro da cidade, estava há muito tempo aguardando processo administrativo do Instituto Ambiental do Paraná – IAP, escritório de Foz do Iguaçu. Porém, desde que Irineu Ribeiro assumiu ERFOZ- IAP, este processo foi acelerado. Equipes do escritório regional percorreram o trecho e analisaram, passo a passo, o trajeto da estrada, tendo a preocupação de não haver impactos ambientais, pensando, sempre, no progresso da cidade. Com a perícia realizada, o IAP licenciou a obra depois de anos de atraso.
Guarda Mirim: A triste realidade vivida por moradores da antiga favela da Guarda Mirim, com moradias precárias e saneamento básico ineficaz, teve fim a partir de 2007 quando Irineu Ribeiro a frente do IAP licenciou a construção de apartamentos para que moradores daquela região saíssem da situação em que se encontravam.Após o licenciamento ambiental, foi dado início às obras comandadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Foz do Iguaçu. Atualmente 32 famílias deixaram os seus barracos e foram transferidas para os apartamentos, com conforto e dignidade.
Plano de Aceleração do Crescimento – PAC: Os projetos de construção dos loteamentos Buba e Lagoa Dourada para a retirada de famílias em área de risco tiveram andamento com o apoio de Irineu Ribeiro, no Instituto Ambiental do Paraná. Ele coordenou os procedimentos para a legalização ambiental e liberação das licenças prévias para a construção das casas, referentes ao PAC. Este procedimento beneficiou mais de mil famílias iguaçuenses.A medida atende 4,4 mil habitantes com renda mensal média de R$380 e residentes em áreas não regularizadas ou de preservação ambiental. No total são 700 unidades habitacionais no conjunto Lagoa Dourada, e 400 no conjunto habitacional Buba.
Distrito Industrial: Irineu Ribeiro, enquanto ainda estava à frente do Instituto Ambiental do Paraná – IAP (ERFOZ) entregou à prefeitura de Foz do Iguaçu a licença ambiental definitiva do Distrito Industrial.O local abriga empresas que geram centenas de empregos, com capacidade para acolher muitas outras triplicando a oferta de empregos para os iguaçuenses. Indústrias do Paraná e de outros estados estão se instalando no distrito, possibilitando não apenas novos postos de trabalho, mas também um crescimento para a cidade.UPL -
LAR: A Unidade Produtora de Leitões de Serranópolis do Iguaçu também com o apoio de Irineu Ribeiro recebeu do IAP ERFOZ o licenciamento ambiental necessário para a construção da UPL, gerando assim diversos postos de trabalho para a região.Atualmente estão empregados 50 pessoas, podendo aumentar este número até novembro, chegando a 68 funcionários. Estas são algumas das conquistas do candidato a Deputado Estadual, IRINEU RIBEIRO, 43021. Entre as não citadas, podem ser consideradas também a vitória dos postos de combustíveis, que obtiveram um grande número de licenciamentos (todos vistoriados e de acordo com as exigências) nos últimos três anos. Os ceramistas obtiveram as licenças ambientais para explorar jazidas da região, fazendo com que o preço dos tijolos diminuíssem; principalmente para moradores da região. Os trabalhos realizados por Irineu, enquanto estava à frente do IAP ERFOZ, representa atualmente a geração de mais de 30 mil novos postos de trabalho na região, promovendo, assim, a consolidação da atividade econômica e a preservação do meio ambiente.
“Depois de todo este trabalho, adquiri experiência e estou preparado para representar Foz do Iguaçu e região na Assembleia Legislativa. Peço o seu apoio e o seu voto para que possamos crescer juntos e lutarmos, não só pelas questões ambientais, mas, por ações que transformem a realidade atual do Paraná”, Irineu Ribeiro, para Deputado Estadual, 43021.
0 comentários:
Postar um comentário